quarta-feira, 11 de abril de 2012

Novo Porsche Cayenne GTS - 420 Hp.


A Porsche vai apresentar, em estreia mundial, o novo Cayenne GTS, um SUV concentrado de performances esportivas na edição 2012 do Salão Automóvel da China, em Pequim. A segunda geração do SUV da Porsche pretende oferecer o prazer de dirigir um automóvel esportivo.

O novo Porsche Cayenne GTS conta com um motor mais potente, um chassis mais firme com uma altura ao solo mais reduzida e ênfase no equipamento esportivo. O modelo não pretende apenas preencher o espaço existente entre o Cayenne S e o Cayenne Turbo mas também diferenciar-se claramente dos dois com as suas características tão especiais.

O capo do Cayenne GTS produz 420 cavalos de potência retirados do seu motor V8, que tem por base o motor do Cayenne S. A transmissão é assegurada pela cambio automático Tiptronic S de oito velocidades e que já integra a função automática de Start/Stop. O motor e a cambio foram especialmente apurados de forma a reforçar a empatia do Cayenne GTS com as características esportivas pretendidas e permitindo assim acelerações rápidas a qualquer momento. O Cayenne GTS faz de 0 aos 100km/h em 5,7 segundos, alcançando os 160km/h em 13,3 segundos. Segundo o fabricante, o modelo pode atingir a velocidade máxima de 261km/h e o consumo médio é de 7km/L.

O chassis, especialmente afinado, assegura uma dinâmica de direção emocionante. Equipado com o Porsche Active Suspension Management (PASM), é 24 milímetros mais baixo e com movimentos da carroçeria muito mais controlados quando comparado com o Cayenne S. O resultado é um Cayenne GTS muito mais próximo da estrada, com um comportamento e uma agilidade perfeitamente identificados com os valores da marca.

O Cayenne GTS determina um espírito esportivo e pretende cativar o olhar com detalhes atraentes, tal como a seção frontal herdada do Cayenne Turbo, as aplicações e os frisos em preto brilhante, as saias laterais proeminentes, os para-lamas mais salientes e o distinto spoiler traseiro com um perfil de asa dupla. O ambiente que prevalece no habitáculo é elegante e esportivo, com couro e alcântara a serem os materiais que prevalecem de série. Os bancos esportivos dianteiros, com ajuste em altura, são também de série no novo Cayenne GTS.

O novo Porsche Cayenne GTS vai chegar ao mercado no próximo mês de Julho com um preço de venda ao público recomendado a partir dos 131.448 euros, na Alemanha.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário